Cupcakes

Bom dia amigos, hoje venho compartilhar c/ vcs de uma experiência bem legal que tive com meu filhode 7 anos. Aproximava-se o aniversário dele e como sabem a despesa é bem grande, e ele me disse p/ encomendar cupcakes. Gente pasmem!!! O preço do cento de cupcakes estava bem maior do que o bolo da mesa. Diante da dificuldade ele me lançou um desafio. _Aprende e faz! Uau! Desafio aceito!!! Fiz tudo de maneira econômica e o mais importante com sabor de amor de mãe. Então segue as dicas:
1) Não usei tabuleiros/assadeiras próprias para cupcakes, elas geralmente são menores e caras, usei então assadeira comum retangular de bolo, 
2) Coloquei a massa direto da forminha de papel para assar dando um espacinho entre uma e outra, a medida da quantidade de massa é de uma colher funda de sorvete. (não se preocupem não vão abrir)
3) Uma massa pronta de bolo rende 12 cupcakes aproximadamente e leva uns 20 minutos p/ assar
4) P/ rechear faça um furo generoso no meio do cupcake já frio com a ponta de uma colher de pau, para que o penetre bem recheio, este pode ser o que você tiver em casa, já fiz até de goiabada derretida em banho Maria. 
5) Se for usar “wrappers” que são aquelas “sainhas” este é o momento, depois faça a cobertura que mais lhe agradar, eu fiz de chantilly caixa de 1 litro, dá ponto rapidinho na batedeira e fica bem durinho. Experimente. É tudo muito simples e delicioso, e temperado com amor. Bjus

14 comentários:

  1. Adorei o post! Amo cupcakes, vivo fazendo rs e o melhor, é que é bem fácil de fazer né? Fica lindo ♥
    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo! beijos :*

    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil e prazeroso fazer Ellenn, e o mais legal... meu filho ficou orgulhoso de mim, Uhuuu!!! Obrigada por nos seguir. Bjus

      Excluir
  2. Muito interessante esse post, amei as dicas!
    Seguindo o blog.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt obrigada pelo comentário Nanna Cunha e por nos seguir tbm. Bjus

      Excluir
  3. Minha filha ama cupcakes.
    Adorei
    Passando para agradecer a visita e desejar
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado Margareth, Bjus pra ti tb, tenha um lindo dia!!!

      Excluir
  4. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Flor, vc disse que assistiu ao meu vídeo e viu meu cachorrinho. Posso fazer uma pergunta? Quero saber se vc conseguiu ver as legendas que eu coloquei no vídeo... Vc pode responder esta pergunta no meu blog?
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa obrigada por nos seguir e pelo carinho tb. Bjus!!!

      Excluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga obriga pela visita, amei os cupcakes,q o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nequérem obrigada pelo carinho!!! Sucesso p/ ti tb!!! Bjus

      Excluir
  6. Oi flor, vim retribuir a visita que fez no meu cantinho e já estou seguindo aqui!
    Seus cupcakes ficaram lindos!! Ótima dica! Vou tentar fazer em casa.

    Beijos e sucesso!!!
    cantinhodaninna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, tenta fazer sim, vc vai ficar orgulhosa de vc mesma!!! Bjus

      Excluir
  7. Oi Silvana, que dica ótima! Sabe que eu estou há vários dias pensando em fazer cupcakes mas estava meio que sem coragem de tentar e agora vc acaba de me dar uma "força". Adorei.
    O seu Blog é uma graça, vou seguir tá!!
    Bj e obrigada pela visita.

    sempredeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, tenta fazer sim, é mt simples e prazeroso!!! Bjus

      Excluir

Postagens Segunda,Quarta e Sexta
Seja bem vindo (a) ao De Tudo Um Pouco
Seu comentário é muito importante !
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© De tudo um pouco Todos os direitos reservados | Desenvolvido por