quarta-feira, 17 de junho de 2015

Como anda minha Transição Capilar!




Oi Meninas hoje vou falar um pouco para vocês como tem sido o processo de estar na transição capilar.
Confesso que meu desejo ás vezes é de alisar esses cabelos novamente, gente porque vou te contar que acordar de cabelos em pé de manhã não tem sido fácil encarar o espelho kkk, sério gente e o pior de tudo molhar o cabelo porque eu preciso sair muito cedo mesmo para ir trabalhar e não da pra sair de casa com o cabelo de qualquer jeito então a solução é molhar passar creme para cachear, mais o molhar que eu digo é entrar debaixo do chuveiro mesmo!
Sinceramente eu não tinha noção de como seria encarar uma transição capilar, você ver teu cabelo com duas texturas diferentes, as pontas mais lisas e o restante do cabelo enrolando, e tem a questão também da auto estima que fica muito baixa raramente eu me sinto bonita.
Eu vejo vários vídeos de meninas que já passaram pelo processo outras que ainda estão passando, mais aquela vontade desesperadora de acabar de uma vez com isso toma conta dos meus pensamentos fico aliso ou continuo eis a questão!!
Eu já tinha feito um post mostrando o meu antes cacheada mais agora preciso mesmo da força de vocês para que eu possa dar continuidade porque está difícil meninas!
Nessa época eu nem me importava de usar maquiagem rsrs, era cara limpa mesmo meninas um lápis preto nos olhos estava bom rs.
Meninas eu sei, o processo é longo sei também que meus cachos não vai voltar de um dia para o outro e hoje  em dia existe tantas maneiras de cuidar dos cachos mais eu acho que está faltando aceitação de minha parte eu me aceitar como eu realmente sou porque quando isso acontecer certamente não vou ter mais baixa auto estima em relação a minha aparência.

Sei que a incompatibilidade de muitas químicas no meu cabelo me levou a tomar essa decisão de parar com os alisamentos porque sim no inicio o cabelo fica bonito mais depois de anos você ver que não tem mais tanta beleza e que sua vida é cortar para tirar as pontas espigadas :( !!
Ah e ainda ter que retocar a progressiva claro a cada três meses.

Atualmente o cabelo está assim tem dias que é uma beleza mais como falei no inicio do post há dias que não está legal e é o que me faz prender como na ultima foto e reparem que ele fica mais liso porque os cachos que formam é quando está molhado e faço as técnicas que aprendi com as meninas assistindo os vídeos.
Ah já estava me esquecendo de mencionar o tempo que estou sem químicas está meio confuso porque a ultima progressiva com formol foi em Abril de 2014 fiquei até Outubro de 2014 sem química não aguentei e comprei um progressiva de caixinha em Novembro 2014 e apliquei em casa mesmo, resolvi continuar em transição porque vi que o cabelo estava ainda frágil para continuar alisando após Novembro não apliquei mais nada então basicamente seis meses, porque o outro periodo anterior de nada adiantou :(!!

Então esse post é para quem ainda não conhece minha trajetória cabelistica e também para poder ter opiniões diversas pois estou precisando de apoio para continuar minha transição que não está sendo fácil, tem momentos que dá vontade de voltar atrás mais sei que vale a pena ser livre das químicas cabelísticas kkk !
Desculpem o post grande!

Me conta ai o que vocês acham?
Beijos amores e até o próximo post.

49 comentários:

  1. Sil, força que você consegue trazer seus cachinhos de volta!
    Tem dias que é osso mesmo, nada faça meu cabelo ficar de bom humor kkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ta uma onda das mulherada querendo caixinhos de volta ne haha ! ADORO!
    pena que nasci com ele liso, e não adianta ficará liso!
    Força que você consegue flor!
    Tudo depende do seu foco!
    FORÇAAAA!!
    beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  3. menina, vc ta linda demais voltando a ser cacheada, seu cabelo natural é lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana! Adorei o post e adorei seus cachinhos. Deve ser muito difícil depois de ter usado química no cabelo pra ele voltar ao que era antes. Deve-se ter muita paciência. Meu cabelo era ondulado, depois ficou cacheado e agora está ondulado de novo. Quando morei no Brasil, usei umas escovas nutritivas, e depois que o produto sai vejo a destruicão total nos fios. Faz 4 anos que não uso nenhuma química no cabelo, e não sinto falta. Acho que vc deve continuar com o seu processo de voltar os cachinhos, depois que vc conseguir vc verá que alívio!!! Boa sorte querida! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses post sobre a transição capilar, gostei mto dos seus cachos.

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sil, eu não sabia que você estava em transição. É um processo complicado mesmo, eu tenho amigas que passaram por isso, mas o resultado vale super a pena.
    Seus cachos são lindos, se eu fosse você continuava em transição!
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  7. Sil, Olha eu acredito que o mais importante é você se sentir bem consigo mesma seja com o cabelo em cachos ou alisados. Eu acho seu cabelo lindo tanto cacheado quanto sem os cachinhos então lhe dou a maior força seja lá qual seja sua decisão verdadeira e segura. Se quer seus cachos segue a trajetoria e rumo a eles...pois seu cabelo é lindo e seu rosto super valoriza com os cachinhos!!
    Força na peruca! rs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  8. Força Sil !!

    Devagarzinho a coisa acontece ;)

    Você não vai se arrepender de deixar de botar química no cabelo.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  9. Transição capilar nunca é fácil
    pra inciar uma você tem que estar ciente de que ficará realmente algum tempo com o cabelo "gritando", tem que ter muita força, foco e aceitação.
    Eu não estou preparada para encarar uma transição por isso nem penso em fazer, mas já que você começou, continue flor, seus cachinhos estão até que bonitos. Não desista

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  10. humm que tudo
    amei a resenha
    sou louca pra tentar mais nunca consigo
    Parabéns
    http://michelineramalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O cabelo com cachos é muito complicado de cuidar, mas confesso que acho muito mais bonito. Desejo que tenha muita força pra se manter firme em seu propósito. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil
    você fica linda de qualquer jeito loira, cacheada ou lisa
    força que você vai consegui voltar com seus cachinhos
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  13. Tenha força Sil, eu sei que não é fácil e conheço muitas meninas que passaram pelo mesmo e pensavam em desistir, mas mantenha o foco que devagar vai, seu cabelo é lindo! Realmente, manter a quimica não é nada bom, danifica muito os fios e o jeito é viver cortando.
    Bjs
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Conheci seu blog hoje, e tô adorando. Esse período de transição é bem difícil, no meu caso estou me livrando das tinturas e deixando a cor ir caindo aos poucos. Além de todo cronograma capilar uso imecap hair que me ajuda bastante nesse processo de transição, não sei se seria legal para tua transição. Mas na minha tá sendo incrível, deu mais força e vida ao meu cabelo e fiz até um post no blog falando sobre ele, se quiser dar uma olhada. Um beijo!

    www.stehml.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee Sil,tudo bem lindona?
    Meus cabelos são bem parecidos com o seu,bem enroladinhos,tb fiquei nas químicas por um longo tempo,acontece que não gosto muito dos cabelos enrolados em mim,como tenho problemas nos ouvidos não posso lavar todos os dias e cabelo enrolada não se arruma seco,por isso fiquei procurando sistemas gradativos que me ajudassem a aceitá-los como são,estou usando a escova gradativa (sem formal) da avora e amando,eles soltam os cachos,deixam o volume mais domado e eles mais naturais,e o melhor,sem agredir,dá dando super certo em mim ;)

    bjão linda,boa transição
    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
  16. OI Sil, sabes que meu cabelo é cacheado tbm, porém uso progressiva, sou muito adepta a ela, ainda não senti nenhum dano. Mas se vc quer ficar com cachos eu apoio, vc fica lindas das duas maneiras.
    bjkas
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana olhando as fotos eu achei que vc fica bonita dos dois jeitos mas os cachinhos ficam muito mais bonitos em vc. O meu cabelo é ondulado e anda com volume mas eu não ando fazendo mais nada nele nem chapinha.

    bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que não tenho essa coragem de fazer a transição capilar, apesar que meu cabelo nunca foi cacheado ele era ondulado. Mas não sei se teria forças para largar das progressivas. Mas vc vai conseguir, porque seu cabelo vai ficar bem mais saudável :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca pensei que o seu cabelo fosse cacheado. As vezes durmo com o cabelo preso ou com uma touca e isso facilita bastante no dia seguinte. Experimente, talvez dê certo pra você. Força e os seus cachos estão bonitos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa era lindo seu cabelo bem cacheado, mas agora continua lindo, gostei das sua transformações.

    http://gibalreiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sil! Eu acho cabelo cacheado muito mais bonito que os lisos. Sei que dá mais trabalho pra cuidar, mas é tão lindo! Então, por mais que esteja sendo difícil pra você agora, vá em frente com a transação, pois com certeza você será recompensada com um lindo visual depois.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil, é difícil mas você vai conseguir! Está lindo o seu cabelo, e todo cabelo tem um dia ruim, é normal.
    Um beijo lindona =)

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  23. pior que dos dois jeitos estão lindos, seu cabelo é lindo eu colocarei nadica de nada de quimica =) Beijokas otima semana
    http://estilopropriobysir.com/2015/06/16/experiencia-de-compras-na-ikesaki/

    ResponderExcluir
  24. Independentemente de estar liso ou cacheado o bonito mesmo é estar tratado, e ser vc mesma!! Eu gosto do cabelo cacheado =)
    bjs
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu achei lindo teus cachos... O meu cabelo é bem indefinido e me odeia na maior parte do tempo, tento deixar ele 'in natura' mas tenho de usar pelo menos um leave-in porque senão não dá nem para sair de casa!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  26. Achei muto lindo sua trajetoria de cabelos <3
    Beijos <3
    http://byeduardafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Seus cachos são lindos, não é fácil questão de cabelos, meu cabelo é ondulado e eu uso muita chapinha para deixar ele sempre lisinho, não aceito de jeito nenhum ele natural. Fiz progressiva e agora já se passaram 7 meses e ele meio que está ''pedindo'' de novo sabe? Está horrível :/
    beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  28. que diferente!! o cabelo muda mesmo imenso uma pessoa...

    ResponderExcluir
  29. Seu cabelo natural é lindo

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Fica linda de cabelo liso ou cacheado amiga.
    Gostei de saber sobre sua transição capilar, logo os cachos voltam com tudo pode acreditar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  31. Fica linda, de qualquer jeito
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/2015

    ResponderExcluir
  32. Olá Minha Linda!
    Passar por uma transição leva tempo e tem que ter persistência!
    Uma dica para os cachos continuarem com os cabelos secos, é que enquanto o cabelo vai secando, tente ir apertando para auxiliar na formação dos cachos e tente usar um creme mais grossinhos, outra dica também é a fitagem que salva vidas!
    Não desista não, demora uma pouquinho mais daqui a pouco você vai estar mais cacheada ainda *--*
    Beijokas da Carol e Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  33. acho lindo cabelo cacheado, vc fica bem com ele liso ou enroladinho :)

    http://www.jacknuit.com.br

    ResponderExcluir
  34. Bom vc é linda das duas formas , o cabelo cacheado logo está de volta =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  35. seu cabelo mudou bastante , mais se continua linda e o mais importante é vc olhar no espelho e se sentir bonita . :) seja feliz e te desejo sorte .
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Gosto tanto dele cacheado Sil!

    beijos,

    Isabella | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  37. Seu cabelo esta a ficar lindo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  38. Adoro saber sobre as transições capilares! Eu não tenho química e sempre prefiro cabelos naturais <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  39. meu cabelo é cacheado e nunca pensei em alisar!!!! ta ficando lindo seu cabelo,bjs
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Really good post, my dear! I like your blog.

    xoxo

    ROMWE GIVEAWAY CLICK Please, take part <3

    ResponderExcluir
  41. Oi Sil,
    Amo posts sobre transição capilar, é muito legal ficar sabendo um pouquinho mais. Por enquanto, meu cabelo não tem química, por enquanto haha
    Penso em pintá-lo logo logo, tenho vontade, mas não tenho coragem.
    Você é linda das duas formas.
    Beijinhos,
    blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  42. Força você consegue.
    Meu cabelo não é nem liso nem cacheado, mas nunca liguei pra isso, mas tenho minha Filha que saiu com o cabelo mais cacheado e lindo do mundo e com apenas quatro anos de idade já me pede pra passar prancha pq vê as tias fazendo isso me fez querer cachear o meu cabelo pra que ela se sentisse melhor.
    Mas pensando bem seria contraditório pois prego a ela aceitar como ela é, agora estou com esse dilema rs! Assisto as meninas do YouTube que tem os cachos assumidos e mostro pra ela pra ela ver que cabelo liso não é tudo, acho que tenho uma longa batalha pela frente rs!
    Mais uma vez te digo tenha força que você consegue seja exemplo pra menininhas iguais a minha filha rs!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  43. uau, prefiro vc de cabelo enrolado, fica bem mais jovial sabe? é dificil acostumar mesmo, mas força que vc consegue

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  44. Belas mudanças, eu não consigo mudar sempre tive os mesmos cabelos. Só mudou a cor para branco.
    Ótima 5ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  45. Seu cabelo era lindo e está voltando a ser, não desisti não, quando você tiver ele todo enroladinho vai se perguntar como pensou em desistir algum dia. Você está linda! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  46. Sil, você fica bonita tanto de cabelo liso quanto cacheado. O importante é se sentir bem com você mesma e sempre pensar na saúde dos fios.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  47. Siiiiiiillllllll...
    Força na peruca amiga!!!
    Estou adorando os seus cachinhos =)
    Imagino que deve ser bem mais trabalhoso mesmo ...
    Mais vamos ao natural ... de um pouco mais de vida e saúde para seus cabelos!!

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Silvana, o seu cabelo cacheado era lindo, o meu era uns cachos mau definidos por isso que resolvi alisar os fios. Hoje não vivo sem progressiva, acho mais fácil de manter o cabelo alinhado. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Postagens Segunda,Quarta e Sexta
Seja bem vindo (a) ao De Tudo Um Pouco
Seu comentário é muito importante pra nós!
Nós seguimos de volta quem nos segue.
Deixe o link do seu blog para que nós possamos retribuir a visita.